Polo de Fotografia

Descondicionando

Posted by polodefotografia em 26/09/2009

DSCN2602

Passar o sábado agradável do Paraty em foco, cheio de atrações dentro e fora do evento, fechado em uma sala de hotel num franco exercício de autoconhecimento é para poucos. Ou melhor, para exatas 32 pessoas que fizeram o workshop de Claudio Feijó, para o descondicionamento do olhar.

Troca com parceiros e em grupo, exercícios para buscar os próprios objetivos, qualidades e dificuldades no ato fotográfico são práticas minuto a minuto durante o workshop.

Se dá para realmente “aprender” a alinhar sentimento, razão e ação no mesmo instante do click, é algo que ainda não dá para saber. “Alguns só vão perceber o significado e a importância de terem participado desta experiência meses ou anos depois”, garante Claudio Feijó ao término do dia.

Fica pelo menos uma dica do “mestre”, que é a de fotografar mais e mais, sempre. Algumas vezes estimulado por músicas, ou por outros motivos. “Quando se fotografa o mesmo lugar ouvindo músicas diferentes o resultado é bastante interessante. Todos são influenciados pela própria bagagem imagética, mas também pelas influências do momento”.

Para saber mais do workshop de Cláudio Feijó, basta acessar o site www.olhar.com.br ou ler a entrevista do mesmo no blog do Paraty em Foco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: