Polo de Fotografia

Do cinema…

Posted by polodefotografia em 09/02/2009

Uma bíblia. E que agora passa a ser comercializada pela editora Phaidon Press.
Considerada uma das revistas de cinema mais influentes do mundo, a Cahiers du Cinema procurou enfrentar a concorrência diversificando-se, publicando livros e DVDs e criando arquivos para assinantes, além de lançar uma versão impressa em espanhol e uma inglesa em seu site na internet.
Ainda assim, a publicação, que tem uma tiragem mensal de 20 mil cópias, registrou inúmeras quedas nas vendas e acabou sendo vendida.
Não há uma pessoa no mundo sequer que ame cinema e desconheça a obra que lançou os diretores da “nouvelle vague” como François Truffaut e Jean-Luc Godard e que expôs em suas páginas tratados de Giles Deleuze.

Fundada em 1951 pelo crítico e teórico André Bazin, a revista mensal ficou famosa por promover a teoria do cinema “de autor”, segundo a qual um filme deve ser produto da visão pessoal de seu diretor.
Segundo noticiou a agência Reuters, a Phaidon tem planos de lançar uma versão da revista em inglês no próximo ano. A Phaidon disse que a Societé Civile des Amis des Cahiers du Cinéma, uma associação de amigos da revista, é a favor da transação e continuará a controlar uma pequena participação na revista. Aguardemos o que vem por aí…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: