Polo de Fotografia

Agenda lotada!

Posted by polodefotografia em 06/02/2009

Nem só de Vik Muniz se faz a programação fotográfica do Rio.

A semana para amantes desta arte está forrada (boas) opções para encher os olhos de quem não tem pique ou não aguenta mais os ensaios de blocos de Carnaval…

No Centro Cultural Justiça Federal, abre no final de semana a mostra coletiva Linguagem de Travessia, com curadoria de Victor Arruda, que apresenta 12 artistas do Ñ Grupo. Além do própri curador, estão no grupo Ana Vitória Mussi, André Sheik, Beatriz Luz, Franz Manata, Kadu Niemeyer, Leonardo Ramadinha, Lia do Rio, Luiza Baldan, Renan Cepeda, Valéria Costa Pinto, e Walton Hoffmann. Para quem gosta de um bom balaio, onde a multiplicidade de recortes ao gosto de cada fotógrafo dá o tom, vale a passada por lá…

No Oi Futuro, vale conferir a exposição inaugurada esta semana da mostra Trajetos, da alemã Sabine von Sarnowski. A exposição reúne 30 imagens captadas em viagens pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. A curadoria é Pedro Agilson.

Ainda no Oi Futuro, é de embasbacar o branco gélido da mostra “Intempérie – Fenômenos estéticos da mudança climática e da Antártida”, que reúne, em duas partes, obras contemporâneas que pesquisam a Antártida. Com curadoria de Alfons Hug, artistas de vários países estiveram na Antártida, o continente gelado, e produziram obras sobre o tema. . Do Brasil, Caio Reisewitz marca uma bonita presença. Há ainda Zalinda Cartaxo, Márcio Botner, Marcos Abreu, Vicente de Mello, Paulo Climachauska e Tina Velho.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: