Polo de Fotografia

E a Kodak, hein?

Posted by polodefotografia em 01/02/2009


A era digital já prejudicou a Polaroid, entre outras empresas “das antigas” mundo afora. Desta vez foi a Kodak. A companhia fotográfica norte-americana Kodak informou que registrou perdas de US$ 133 milhões. Apenas para comparar, nos últimos três meses de 2007, a companhia havia registrado ganhos de US$ 215 milhões.. Somente em relação às vendas em 2008, houve uma queda de 24% em relação a 2007. A empresa informou que espera cortar de 3.500 a 4.500 funcionários, o que representa cerca de 18% de sua força de trabalho. Com isso, espera economizar aproximadamente US$ 300 milhões no ano.
Cifras de milhões foram atrelas à Kodak em toda a sua história, mas no início eram sempre ligadas às palavras lucro e sucesso. Foi em 1889, que a Eastman Company começou a produzir uma película emulsionada em rolo, feita com nitrato de celulose muito mais fina e transparente do que o que vinha sendo feito até então. Era o mote para a Kodak n.1, que vinha com o famoso slogan: “Você aperta o botão e nós fazemos o resto”, que correu o mundo, e conquistou um público até então sem acesso à fotografia.

Cada máquina era vendida por US$ 20…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: