Polo de Fotografia

Ora pois…

Posted by polodefotografia em 29/01/2009


Do lado de lá do Atlântico, em terra lisboetas, começa a partir de hoje a exposição “Convite Cordial” organizada por, entre outros, a brasileiríssima Dani Soter, que realizou no Rio o Projeto Figura junto com a mentora deste blog Claudia Tavares.

Como os organizadores definem, “Convite Cordial” é uma exposição sobre a “importância nos dias de hoje da hospitalidade e migração”, principalmente em épocas de total globalização.
As questões são amplamente exploradas na mostra, utilizando a noção de convite cordial, compreendido como o ato simbólico, que pode ser utilizado para se negociar entre dois ou mais imaginários, e na prática, trocar ideias.
“Convite Cordial” foi concebida para o Edifício Transboavista, que pretende ligar a Rua da Boavista em Lisboa a outros pontos de criação e produção de arte contemporânea, no Portugal e, por que não, no Mundo, partindo do conceito “Pensar global e agir localmente”.
É no edifício que funciona o espaço da Plataforma Revólver: dedicado à produção e divulgação da arte contemporânea.
Além de Dani Soter, participaram da organização do evento, Beatrice Catanzaro e Victor Pinto da Fonseca, sendo que cada um apresenta três artistas, selecionados pessoalmente por identidade com o entendimento do tema e sua discussão.
Do Brasil, Dani Soter pinçou Claudia Tavares, Pablo Lobato e Daniela Dinkelmann.
Participam ainda, além dos organizadores, Alessandro Nassiri Tabibzadeh, António Júlio Duarte, e Carla Esperanza Tommasini, Marta Sicurella, todos da Itália; e Gustavo Sumpta e Patrícia Leal, de Portugal.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: