Polo de Fotografia

Livros do ano

Posted by polodefotografia em 18/01/2009

Ainda na leva dos melhores do ano, tem uma seleção que vale muuuuito a pena prestar atenção.

O pessoal do Photo Eye Magazine preparou uma seleção dos melhores livros de fotografia lançados em 2008. Além da seleção deles, fizeram um pedido muitíssimo bem atendido a um seleto grupo de mestres da fotografia para que separassem também a sua própria lista de melhores livros do ano… Vale muito conferir o que é que atrai, digamos, Martin Parr, apenas para citar um nome…

Entre os livros que Parr indica, destaca-se o “Beaufort West”, de Mikhael Subotzky (foto acima). Fotógrafo su-africando da Magnum com vários prêmios nas costas no ano passado por conta deste trabalho, Subotzky é considerado um dos grandes nomes do fotojornalismo que tem despontado no continente africano recentemente. Em Beaufort West é retratada a cidade homônima que fica no meio do caminho entre a Cidade do Cabo e Joanesburgo. A cidade, que tem uma prisão no meio de sua área, feito ilha, é também uma outra ilha isolada no meio da estrada, oferecendo recursos, comércio (de comida e sexo) aos viajantes. O trabalho, apesar de não estar na seleção oficial da Photo Eye, foi indicado por outros seis “jurados”.

Entre os escolhidos oficialmente pelo site, o mais conhecido no Brasil é o de Josef Koudelka, que aborda a invasão de Praga em 1968. Vale conferir a lista e trazer alguns para terras tupiniquins, já que quase nenhum é encontrado por aqui…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: