Polo de Fotografia

2009 o ano da França no Brasil

Posted by polodefotografia em 05/01/2009

Berço da fotografia, a França será homenageada pelo Brasil este ano com uma série de exposições das grandes imagens do mestre que fizeram a história da cidade-luz ter se confundido com a história da imagem mundial.

O ano da França no Brasil promete repetir o diálogo inverso em 2005, quando fotógrafos brasileiros expuseram no lado de lá do Atlântico. É claro que além de fotografia, há música, circo, dança, teatro… mas mais que dignos de serem citados neste espaço voltado à imagem, merecem destaque a Exposição Um Mundo sem Medidas, de arte contemporânea, influenciada pela obra Alice no País das Maravilhas, que vai ficar em São Paulo e Brasília.

No MASP, Rodin terá suas obras apresentadas em 190 fotografias feitas por artistas contemporâneos. E tem ainda aqueles que não poderiam faltar (Bresson e Hercule Florence), uma gratíssima surpresa, Sophie Calle (oba!) e mais, muito mais.

Aqui um link completo da programação, publicada no jornal O Globo no final do ano, que pode ter passado despecebida com tantos festejos de Natal e Réveillon.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: