Polo de Fotografia

Posted by polodefotografia em 15/12/2008

A batida do Funk, o ritmo alucinado dos quadris, os olhos estatelados de quem assiste a este mexe-mexe, tudo isso e muito mais está em Totoma! , a exposição com 30 imagens coletadas ao longo de mais de 10 anos na carreira de Daniela Dacorso.

As imagens, que poderão ser vistas a partir de sexta-feira na galeria do Ateliê da Imagem, são feitas em preto e branco e mostram as festas no Chapéu Mangueira na época da dança da bundinha, Tati Quebra Barraco em seu início de carreira, o MC Mr Catra em família, entre outras pérolas captadas pelo olhar atento da fotógrafa também nos bailes da Cidade de Deus e nos bailes da Vila Mimosa.

A exposição é a primeira individual no Brasil de Daniela. Parte deste já foi apresentada na Bienal de Fotografia de Nice (França) em 2005 e, no mesmo ano, na Maison Folie de Moulins, em Lille (também na França) e na coletiva “Estética da Periferia” , no Centro Cultural dos Correios.

O trabalho também foi publicado em “Street World / Urban Art and Culture from 5 Continents” (Abrams / New York) e faz parte da Coleção de Fotografia Joaquim Paiva, que adquiriu oito obras da série“Funk!”.

Com especialização em “Fotografia como Instrumento de Pesquisa em Ciências Sociais” (UCAM) Daniela, além das imagens do Funk, também trabalha desde os anos 90 como fotógrafa, clicando editoriais, retratos e capas de disco (Caetano e Jorge Mautner, Marcelo D2, MV Bill e Titãs, entre outras).

Totoma! Dez Anos de Funk
De 19/12 a 14/02
De 2a a 6a, das 10h às 21h30
Sábados, das 10h às 17h30
Avenida Pasteur – 453 Urca
Fone: 2541-3314
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: