Polo de Fotografia

Para guardar

Posted by polodefotografia em 19/11/2008

Raridades históricas do fotojornalismo acabam de ser disponibilizadas na rede mundial de computadores. A revista norte-americana Life, em parceria com o Google, criou um álbum de recordações gigantes na Internet, onde o usuário pode, não somente apreciar as images que contam a história (especialmente a dos Estados Unidos) nos últimos 150 anos, mas também baixá-las em alta resolução.

Já fora de circulação em papel desde 2007, a Life disponibilizou numa primeira leva dois milhões de fotos de seu arquivo e deve elevar este número para oito milhões no ano que vem. É história que não acaba mais, e tudo ao alcance de um clique. Tem fotos famosas, como a do primeiro home pisando na lua, a da manifestação que reuniu 200 mil pessoas para ouvir Martin Luther King nos 60s em Washington, e as históricas para que nem cogitava ter em casa, como a de Santos Dumont sobrevoando Paris, em 1900 ou de Lenin, retratado em meio à revolução russa.

Para os fotógrafos, e amantes desta arte, também são pinçadas algumas pérolas, como outras imagens feitas por Dorothea Lange a pedido da Farm Security – variações sobre o mesmo tema que já chegou até nós com uma ou outra foto-ícone.
Em entrevista coletiva que lançou o projeto, os parceiros anunciaram que o lucro virá com anúncios, impressão em formatos especiais e vendas para usos profissionais. Ou seja, tá tudo liberado para os trabalhos escolares da galera e para os blogs que, segundo a definição dos diretores do projeto “ficam num caminho intermediário entre o comercial e o não comercial”.
Para acessar e baixar as fotos basta acessar o link: http://images.google.com/hosted/life
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: