Polo de Fotografia

Posted by polodefotografia em 10/06/2008

O trem bala ligando as capitais do Rio a São Paulo ainda não chegou, mas dá tempo de sobre de dar um pulinho lá nas bandas de sampa para ver o que é que está pegando por lá.

Uma das melhores dicas é a mostra da trajetória do grupo grupo CHELPA FERRO, criado em 1995 pelos artistas Barrão, Luiz Zerbini e Sergio Mekler. O chelpa Ferro já é conhecido do público carioca pelos trabalhos aqui apresentados em mostras individuais ou coletivas ou no mínimo na trilha sonora dos espetáculos de Deborah Colker (mesa e 4X4)

A mostra do Chelpa em São Paulo começou agora – está fresquinha – e vai até o dia 5 de julho na Galeria Vermelho. Simultaneamente à abertura da exposição, acontece também o lançamento do catálogo CHELPA FERRO que abrange a trajetória do grupo, e conta com texto do curador Moacir dos Anjos.
No texto para o catálogo, o curador dá uma palhinha sobre o grupo, dizendo que chelpa ferro “não propõe uma unificação dos sentidos com que se apreende o mundo, limitando-se a indicar a possibilidade de traduzi-los uns nos demais, sem hierarquias definidas e de forma inescapavelmente truncada. Em vez de advogar o apagamento das diferenças entre as faculdades do olhar e da escuta, o que o grupo faz é oferecer, a quem se aproxime de seus trabalhos, um embaralhamento sensorial.”
Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais 350, São Paulo – SP
11-3257-2033
Terça a sexta, 10-19h
sábados, 11-17h
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: