Polo de Fotografia

Discutível

Posted by polodefotografia em 05/04/2008

Fotografias em capas de jornais sempre rendem boas polêmicas. A escolha de uma imagem em detrimento da outra já ceifou a cabeça de editores, e promoveu fotógrafos.
Nesta sexta-feira, o Globo trouxe uma imagem que, no mínimo, perturbou os leitores pela sua falta de conteúdo. Melhor seria ter deixado um espaço em branco no local reservado para a fotografia.
Enquanto todos os outros representantes da grande imprensa estampavam em suas primeiras páginas a foto do casal acusado de ter horrendamente jogado a garota de cinco anos do sexto andar de um prédio em São Paulo, o jornal carioca mostrou a imagem de jornalistas que se esprimiam para levar ao leitor uma imagem do casal.
Diferentemente de imagens clásicas do fotojornalismo, que representaram a ânsia profissional pela boa imagem, nesta fotografia estampada pelo O Globo, fotógrafos e cinegrafistas estão embaixo de capas de chuva e se espremem atrás do que não se vê.
Faltou informação, faltou bom senso, faltou edição, faltou olhar crítico.
Será que havia a falta de uma imagem mais representativa?
Acho difícil, principalmente pelo fato de o jornal ter optado por comprar a referida imagem, feita por Daniel Monilia, de O Diário de São Paulo, em vez de usar as disponibilizadas por outras agências de notícias que traziam fotos de melhor qualidade informativa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: