Polo de Fotografia

Ele está no meio de nós

Posted by polodefotografia em 04/04/2008

O Espaço Oi Futuro traz ao Rio a exposição de David La Chapelle neste final de semana. Ok, La Chapelle já foi post neste blog (aqui e aqui) e sempre terá participação garantida… vale divulgar o trabalho deste mestre de linguagem um tanto publicitária que já foi entronizado como kitsch ou até como “fellini da fotografia”, como já o chamou o New York Times.

O absurdo e o exagero das cores realmente tornam o trabalho de La Chapelle inconfundível. Como se não bastasse, entre as imagens mostradas estão as monumentais celebridades do show business americano, como Leonardo Di Caprio, Angelina Jolie, Uma Thurman e Drew Barrymore (na foto ao lado).

Sobre a temática de La Chapelle, fiquemos com o que diz a wikipédia:

“Praticamente todas as fotografias de La Chapelle contam como que uma história, visto que falam através de personagens que se encontram em situações muito peculiares. Todas essas personagens, têm algo de não-humano, como se fosse ascendência à perfeição através dos seus corpos incrivelmente brilhantes, poses e figuras perfeitamente esculpíveis, à semelhança das representações olímpicas da antiga Grécia. As imagens de LaChapelle estão carregadas de humor, ironia e surrealismo. Uma pessoa nua no meio de um campo verde, um glamouroso transplante facial, ou um castiçal de diamantes numa sala toda pintada de uma só cor berrante, são lugares-comuns no trabalho do norte-americano.”

“Heaven to Hell” – David La Chapelle

Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

Fone (21) 3131.6060

De terça a domingo

Das 11 às 20 horas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: